sexta-feira, 15 de junho de 2012

computador para a nuvem do Google Docs


Syncdocs 3.12

Transfira, compartilhe e faça backup de seus arquivos direto do computador para a nuvem do Google Docs

Syncdocs é uma ferramenta muito útil que trabalha em parceria com o Google Docs. Ele permite que seus arquivos -  do computador de casa ou do trabalho - sejam automaticamente transferidos para a nuvem (área de transferência do Google docs), bastando arrastar e soltar na pasta selecionada.
O Syncdocs permite a sincronização automática de quaisquer tipos de arquivos, por exemplo, de fotos, músicas, do Office ou pdf, diretamente com a nuvem do Google docs, o que permite o backup destes online, possibilitando o acesso a eles de qualquer computador.
Usando o programa
Ao instalar o SyncDocs, ele pede que você forneça seus dados do Google docs. Então, é necessário primeiramente que você tenha uma conta; depois, basta selecionar as pastas que você deseja sincronizar por padrão. Ele cria uma pasta no desktop chamada My Google Docs.
Após ser instalado, o programa fica ativo no system tray do sistema, e permite a adição de 1 giga de conteúdo, que é oferecido pelo próprio Google. Ele permite o compartilhamento dos arquivos e sua alteração por qualquer usuário que possua acesso às pastas sincronizadas. Permite também a conversão automática dos arquivos para o formato Google Docs quando possível, e a criação de uma nova partição no computador, em que são armazenados os arquivos do Google Docs.
Muito útil, mas...
O programa é muito útil e fácil de usar, mas não permite o gerenciamento de mais de uma conta Google por vez. Uma vez logado, o programa ficará ativo e sua conta no Google docs também. Para trocar de conta, você deve ir até as preferências do programa. Outro problema é a necessidade dos downloads para sua edição: você não pode editá-los diretamente no programa. Outro ponto importante é que, devido à promessa do programa de trabalhar com qualquer tipo de arquivo, neste, ao ser convertido para o formato Google Docs, algumas alterações e defeitos podem ocorrer na hora da conversão. Por isso, é aconselhável sempre fazer um backup no próprio computador.
Fonte: http://www.superdownloads.com.br/download/60/syncdocs/#ixzz1xskpPQF2