sábado, 25 de agosto de 2012

10 apps essenciais (e gratuitos) para o Android


Navegador ultraveloz, antivírus consagrado e aplicativos de segurança e de produtividade da Google são alguns dos apps mais usados e recomendados

Com base nas críticas e na aceitação pública, compilamos uma lista de aplicativos essenciais para instalar no Android assim que o smartphone sai da loja. Todos os apps são gratuitos e podem ser baixados direto da Google Play, pelos links abaixo destacados.

Diversas pesquisas já mostraram a explosão de malwares criados para a plataforma Android, devido a sua política liberal de distribuição de apps. Então, nada mais imprescindível do que instalar um antimalware de renome.
Além da função clássica de antivírus, o AVG para Android também permite a localização de seu smartphone perdido ou furtado, rastreia conteúdo vindo da internet em tempo real e permite eliminar os processos que tornam o dispositivo mais lento ou que consomem muita bateria.

O medo de ter seu smartphone ou tablet afanado tem todo o fundamento. Por isso, você deve instalar o SeekDroid. A aplicativo habilita remotamente seu GPS para localização do aparelho (exibindo-o num mapa) e ainda é capaz de soar um alarme contra "mãos leves".
Em casos extremos, o app permite apagar todo o conteúdo gravado na memória do smartphone com um simples comando.

Lanterna

Permite utilizar o celular como uma lanterna em situações de falta de energia elétrica (inclusive, com variantes de cor para a luz emitida). Basicamente, permite o uso ininterrupto da tela, a partir de um comando muito fácil, fazendo do celular uma fonte de luz, o que pode ser crucial no caso de emergências diversas.

Sim, é um app essencial para quem costuma viajar, especialmente a negócios. É capaz de traduzir textos em 64 idiomas, reproduzir a fonética das traduções, ou até fazer a comunicação com seu interlocutor no modo conversação (que ainda compreende 14 idiomas).

É a mais óbvia opção de uso de suíte office para o Android e com melhor integração, até porque tanto o sistema operacional como o pacote pertencem à mesma empresa.
A vantagem é ver e editar textos, planilhas, slideshows e documentos em PDF, podendo fazer upload e sincronizar as alterações para a nuvem apenas logado na sua conta de usuário Google.

Saiba quanto tempo de bateria disponível você possui para diversas utilidades, incluindo navegação na internet, assistir a vídeos, ouvir música, ler livros, bater fotos ou simplesmente deixar o dispositivo em modo de espera (stand by).

Uma das grandes críticas ao Android é o seu sistema de gerenciamento de arquivos, pouco intuitivo e confuso. O ES permite copiar, cortar e mover pastas e arquivos facilmente, além de acessar FTPs, zipar e abrir arquivos compactados, executar buscas e acessar computadores via rede.

O navegador padrão do Android também não é essas maravilhas. Por isso, seus usuários optam pelo Chrome, pelo Mozilla ou pelo Opera. Em nossa seleção, optamos pelo Opera porque ele possui um sistema de economia no tráfego de dados, além de permitir o carregamento mais veloz dos sites de grande popularidade, como o Google, o Facebook e o Orkut.


Mais duas ferramentas da fabricante atual do sistema, que permitem, simultaneamente, traçar rotas e localizar-se em determinado espaço geográfico, e receber e enviar e-mails de sua conta no Gmail.

 


Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/10-apps-essenciais-gratuitos-android.html#ixzz24b9vs6w9