sábado, 25 de agosto de 2012

Remote Backup é uma ferramenta capaz de restaurar sistemas operacionais remotamente


Toolwiz Remote Backup 1.0

Remote Backup é uma ferramenta capaz de restaurar sistemas operacionais remotamente
Toolwiz Remote Backup é uma ferramenta para o backup de arquivos de máquinas via rede, mesmo que elas não consigam iniciar o seu sistema operacional.

Como funciona

Para usarmos o programa é necessário termos o IP de nossa máquina, para isto basta ir em "Iniciar > Executar" e digitar "CMD". Clique em "Ok" e uma tela do MS-Dos abrirá, nela digite "ipconfig" e pressione "Enter" para exibir o seu endereço IP.

Defina os IPs a serem utilizados na rede
Ao abrir o programa, no primeiro campo selecione o IP correspondente a sua máquina e no campo abaixo coloque o IP da máquina que possui os arquivos a serem recuperados. Com tudo configurado clique em "Ok" e nós chegaremos a tela principal do programa.

Tela principal do Toolwiz Remote Backup
Na tela principal do programa o "client status" aparecerá como desconectado, já que ainda não iniciamos a máquina problemática. Para iniciá-la corretamente para o Toolwiz Remote Backup, é necessário acessarmos a sua BIOS e configurar o seu boot para ocorrer utilizando a placa de rede. Esta configuração pode ser feita geralmente ao apertar "del" para entrar na BIOS ou em máquinas mais recentes, através da tecla "F12" que apresenta apenas as opções de boot. Caso nenhuma das opções funcione, recomendamos verificar o manual de sua placa-mãe.
Quando a máquina acabar de iniciar, o Toolwiz Remote Backup automaticamente iniciará um "client" na máquina com problemas e também já detectará a mesma na tela principal da máquina onde faremos o acesso, assim mudando o status do client para conectado.

Client do Toolwiz Remote Backup na máquina problemática

Recuperando os arquivos

Para começarmos a recuperar os nossos arquivos ou fazer um backup da máquina, na tela principal do programa, acessaremos a opção "Remote partition". Ao clicá-la, uma nova janela surgirá onde precisamos escolher qual disco rígido da máquina precisamos acessar. Selecione o desejado e clique em "Ok".

Selecione o disco rígido
O programa abrirá uma nova tela similar ao "Windows Explorer", onde você poderá ver todas as pastas e arquivos do seu computador. Para copiar os arquivos, selecione os quais deseja, clique em "Download selected files > Download" e defina uma pasta onde eles serão salvos.

Selecione os arquivos que serão recuperados

Outros recursos

MBR Backup/Restore

Para as máquinas que não estão iniciando ou apenas por prevenção, o programa permite a você fazer o backup ou restaurar a MBR (Master Boot Record), que é o setor de boot responsável por iniciar o sistema operacional de sua máquina.

Sector Edit

Caso você tenha o conhecimento de qual parte do seu HD está com defeito, no programa através da opção "Sector Edit", você poderá realizar alterações hexadecimais para contornar o setor defeituoso do HD.
Roda em Windows XP, Vista, 7, 8



Fonte: http://www.superdownloads.com.br/download/41/toolwiz-remote-backup/#ixzz24b5olwJO