quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

GDevelop 4.0 desenvolver JOGOS para ANDROID, IOs e Windows Phone

GDevelop é uma plataforma de código aberto feita para ajudar aspirantes a programadores ou desenvolvedores que não têm experiência suficiente na hora de criar o código para seu game. Com ele, você consegue desenvolver títulos para sistemas dos mais variados (incluindo Android e iOS), apenas montando seu jogo.
A ideia aqui não poderia ser mais simples: no lugar de ter que aprender linguagens de programação complicadas, GDevelop usa uma maneira mais próxima de como falamos em nossa língua comum. Isso permite que você descreva as ações de cada item ou personagem através de frases, feitas com a ajuda das sugestões do próprio compilador.


Tudo isso é possível graças a um sistema de objetos prontos que o editor do GDevelop oferece. Assim, em vez de ter que programar cada item “do zero”, elementos como personagens, plataformas, controles, diferentes tipos de inimigos, pontuações, enfeites do cenário e muitos outros já estão prontos para usar. Resta a você, é claro, ter a criatividade para montar tudo isso de maneira a criar bons desafios para seus jogadores.



Uma ferramenta de base

É extremamente importante notar, por fim, que o GDevelop, apesar de tudo, não substitui um bom trabalho artístico e de desenvolvimento. Os objetos oferecidos pela plataforma são extremamente simples visualmente e, embora boa parte da programação do software já esteja pronta, você ainda precisa realizar algumas alterações no código, com a ajuda do compilador, para dar a ele efeitos únicos.
Logo, é bom arregaçar as mangas porque, embora esse aplicativo facilite em muito a tarefa de criar seu game, você ainda vai ter muito trabalho pela frente se quiser deixar ele pronto para o público.




Nenhum comentário:

Postar um comentário