quarta-feira, 13 de junho de 2012

Facebook espalha vírus Golpe do botão "não curti"



Facebook espalha vírus

Golpe do botão "não curti" já afetou mais de 8 mil usuários

Um novo golpe surgiu no Facebook Em português Ouro No ranking semanal esta semana e já afetou mais de 8 mil usuários. É um link supostamente indicado por seus amigos para habilitar o recurso "Não Curti" na sua página. Ele vem em inglês, anunciando "Enable the Dislike Button" (habilite o botão "Não Curti").
Ao clicar no link, aparece uma tela para permissão de aplicativo. Se aceitar, o criador do arquivo malicioso tem acesso a todos os seus dados, depois disso surge um pop-up em inglês dizendo que houve um erro e pede para compartilhar o botão com os amigos.
Se o usuário clicar em "Send Request", vai ser enviado para uma página fora da rede social, (starthimnow.com) que tenta instalar um plugin no navegador. Ainda não é possível saber até onde esse plugin afeta o seu PC ou sua privacidade, mas de qualquer modo é bom retirá-lo o quanto antes.
Para retirar o plugin, entre em "Configurações de Privacidade" no seu navegador e depois vá em "Aplicativos, jogos e sites". Edite as configurações dos aplicativos. Procure pelo "Enable" e clique em "Remover".
Esse botão não é real e oferece um risco à sua privacidade e ao seu computador
Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/facebook-espalha-virus.html#ixzz1xgSVMdGh 

Nenhum comentário:

Postar um comentário